Topo

Vendedor de mate é preso após furtar celular de turista na praia de Ipanema

Weverton Porto de Freitas, 27, trabalha como vendedor de mate na praia de Ipanema - Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro
Weverton Porto de Freitas, 27, trabalha como vendedor de mate na praia de Ipanema Imagem: Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro

Do UOL, no Rio

26/05/2015 09h39

O vendedor de mate Weverton Porto de Freitas, 27, foi preso na segunda-feira (25) após furtar o celular de uma turista norueguesa na altura do posto 9 da praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. O ambulante é conhecido como "MC do Mate" por divulgar o produto nas praias com paródias de funk.

Segundo o delegado Alexandre Braga, Freitas cometeu o delito no momento em que a vítima estava jogando futebol de areia. Banhistas perceberam a suposta conduta criminosa e acionaram policiais militares que passavam pelo local.

O vendedor foi abordado e preso pouco depois na rua Vinícius de Moraes, uma das principais vias de Ipanema. Ele foi encaminhado para a Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo) e autuado em flagrante.

Na delegacia, os policiais puxaram a ficha do ambulante e constataram que ele já respondia por crimes de roubo e receptação, cometidos em 2013. A Polícia Civil não informou se Freitas já tem advogado.