Vendedor de mate é preso após furtar celular de turista na praia de Ipanema
O vendedor de mate Weverton Porto de Freitas, 27, foi preso na segunda-feira (25) após furtar o celular de uma turista norueguesa na altura do posto 9 da praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. O ambulante é conhecido como "MC do Mate" por divulgar o produto nas praias com paródias de funk.
Segundo o delegado Alexandre Braga, Freitas cometeu o delito no momento em que a vítima estava jogando futebol de areia. Banhistas perceberam a suposta conduta criminosa e acionaram policiais militares que passavam pelo local.
O vendedor foi abordado e preso pouco depois na rua Vinícius de Moraes, uma das principais vias de Ipanema. Ele foi encaminhado para a Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo) e autuado em flagrante.
Na delegacia, os policiais puxaram a ficha do ambulante e constataram que ele já respondia por crimes de roubo e receptação, cometidos em 2013. A Polícia Civil não informou se Freitas já tem advogado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.