Ex-goleiro tenta se esconder em casa de cachorro para fugir de prisão no DF
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na madrugada de quinta-feira (11) o ex-goleiro Sérgio Luis Lisboa, 49, mais conhecido como Serjão, que atuou no Ceilândia Esporte Clube. Ele é acusado de participar de um esquema de lavagem de dinheiro. A direção do clube não quis se manifestar sobre o assunto.
Ele foi detido em Ceilândia (a 26 km de Brasília). De acordo com a polícia, o ex-goleiro tentou fugir no momento da prisão. Ele pulou o muro do vizinho para se esconder dentro de uma casinha de cachorro. Com a tentativa de fuga inusitada, Serjão acabou machucando a perna.
Além dele, outras 20 pessoas também foram presas pela Divisão de Capturas de Polícia interestadual, da Polícia Civil do Distrito Federal. De acordo com o delegado-chefe, Antônio Dimitrovi, a operação mobilizou cerca de 80 policiais e contou com o apoio das Divisões de Operações Especiais e Aéreas.
"Os autores presos são acusados de diversos crimes, tais como homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, lavagem de dinheiro, dentre outros." Segundo o delegado, alguns deles são criminosos de alta periculosidade e dois já estavam condenados a penas entre nove e 11 anos de reclusão pela prática de homicídio e roubo.
Ex-goleiro já tinha passagem
Nascido em Brasília, Serjão começou a jogar futebol na década de 1980, nas categorias de base do Ceilândia. Ele ficou conhecido por ser um atleta acima do peso, chegando a ter 153 kg. O ex-goleiro também foi presidente do time e conquistou dois títulos candangos, em 2010 e em 2012.
Ele já tinha passagens pela polícia por lavagem de dinheiro, estelionato e formação de quadrilha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.