Grade de passarela cai sobre trem, e passageiros caminham em trilhos no Rio
A queda de parte da grade de uma passarela que cruza a linha férrea nas imediações da estação Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, atingiu um trem que se destinava à Central do Brasil, no Rio de Janeiro, e fez com que passageiros da composição tivessem que caminhar sobre os trilhos no início da tarde desta sexta-feira (11).
Segundo a SuperVia, concessionária responsável por operar e administrar o sistema ferroviário de passageiros da Região Metropolitana do Rio, o acidente aconteceu às 13h30 e "os passageiros foram orientados a desembarcar na via com o auxílio dos agentes e caminhar até a plataforma da estação para seguir viagem em outra composição". Ainda de acordo com a empresa, não há registro de feridos.
A circulação no ramal Gramacho, que passou a ter intervalos irregulares no trecho entre as estações Penha e Duque de Caxias, foi normalizada às 15h40, após a equipe técnica da concessionária encerrar os reparos necessários nos cabos da rede aérea.
A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes do Rio) informou que abriu um boletim de ocorrência para investigar as circunstâncias do acidente e enviou técnicos ao local para iniciar a apuração. "Eles também vão avaliar os procedimentos adotados pela concessionária SuperVia para o desembarque dos passageiros e a adequação do atendimento, além de acompanhar o restabelecimento da normalidade na operação, já que houve danos na rede aérea", explicou a agência, em nota.
Também em comunicado oficial, a SuperVia afirmou que "não tem entre as suas atribuições a responsabilidade da construção e manutenção de viadutos, passarelas ou passagens subterrâneas que cruzam a linha férrea", atribuição que cabe ao poder concedente, de acordo com o contrato de concessão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.