Menino de 7 anos é a 5ª vítima confirmada do rompimento das barragens em MG
Foi identificado da manhã desta quarta-feira (11) o corpo de mais uma criança morta no rompimento de duas barragens de Mariana, cidade histórica de Minas Gerais situada a 115 km de Belo Horizonte. Familiares reconheceram o corpo de Tiago Damasceno Santos, 7, morador do subdistrito de Bento Rodrigues, onde aconteceu o desastre.
A Prefeitura de Mariana confirmou a informação em um boletim publicado à tarde em sua página na internet. A avó de Tiago, Darci Francisca dos Santos, 58, sobreviveu. Ela foi encontrada a 500 metros de sua casa e está se recuperando no hospital.
Chegou a cinco o número de mortes confirmadas. Identificado ontem, o corpo da menina Emanuele Vitória Fernandes, que tinha cinco anos, já foi enterrado. Também morreram os motoristas Cláudio Fiúza e Sileno Narkevicius de Lima, além de Waldemir Aparecido Leandro, funcionário de prestadora de serviços da mineradora.
Há três corpos ainda não identificados. São 20 os desaparecidos, dos quais onze trabalhadores das barragens e nove moradores, incluindo três crianças.
O Corpo de Bombeiros está fazendo varreduras nas áreas atingidas, com o apoio de cães farejadores. Bombeiros de Estados como Espírito Santo e Santa Catarina reforçam o trabalho de busca.
As barragens pertencem à mineradora Samarco, controlada pela Vale e pela anglo-australiana BHP Billiton. A Prefeitura de Mariana estima em R$ 100 milhões o prejuízo em infraestrutura provocado pela tragédia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.