Topo

Militares iniciam nesta quinta atuação no RN para combater ataques a ônibus

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

04/08/2016 06h00

Soldados do Exército, Marinha e Aeronáutica começam a ajudar no combate às ações de organizações criminosas no Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (4).  1.200 homens -- sendo 920 do Exército, 220 da Marinha e 60 da Aeronáutica – chegaram em Natal nesta quarta-feira e se juntarão às forças de segurança do Estado para coibir ataques criminosos. Os militares atuarão até o próximo dia 16.

Desde a última sexta-feira (29), Natal e 32 cidades estão sofrendo atentados criminosos com ataques a ônibus e veículos incendiados, além de explosões e incêndios em prédios públicos e pontos turísticos. Os ataques começaram um dia depois que bloqueadores de sinal de celulares foram instalados no PEP (Presídio Estadual de Parnamirim), localizado na região metropolitana de Natal.

O último boletim da Sesed (Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social), divulgado na noite de quarta (3) registra 96 ocorrências em 33 cidades do Estado. Até agora, 86 pessoas foram presas ou apreendidas acusadas de participação em ataques criminosos.

Veja também

O efetivo da Operação Potiguar  foi deslocado das cidades de Jaboatão dos Guararapes e Garanhuns, em Pernambuco; Campina Grande e João Pessoa, na Paraíba; e Caicó, no Rio Grande do Norte.

O coordenador da Operação Potiguar será o comandante da 7ª Região Militar (Recife/PE), general de Divisão Marcio Roland Heise. Já o comandante operacional será o general de Brigada Jayme Octávio de Alexandre Queiroz, que é comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (Natal-RN).

Segundo o Exército, 55 homens irão para as ruas de Natal fazer patrulhamento logo após a solenidade de apresentação, que ocorrerá às 10h, no 16º Batalhão de Infantaria Motorizado. Os demais militares ficarão no quartel recebendo instruções para atuação em outras áreas em Natal e cidades do interior do Estado, a partir de sexta-feira (5).

“A Operação Potiguar, embora seja comandada pelo Exército Brasileiro, será realizada com o apoio da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e de órgãos de segurança pública nas esferas federal e estadual. Todos esses órgãos e instituições vão trabalhar de maneira integrada e em cooperação, utilizando as boas práticas empregadas nas operações interagências nos grandes eventos e em outras situações”, informou o Exército em nota.

Militares chegam a Natal

SBT Online

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Militares iniciam nesta quinta atuação no RN para combater ataques a ônibus - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano