Moradores sem teto protestam em ato de campanha de Haddad em SP
Um grupo de moradores sem teto provocou tumulto no "Ato pela Virada", evento da campanha de Fernando Haddad (PT) pela reeleição, em São Paulo. O protesto era contra a ação de despejo da comunidade de Alcântara, marcada para 13 de novembro.
O grupo trouxe faixas e gritou palavras de ordem no início do ato, o que acabou causando atrito com militantes do PT. Houve discussão e princípio de confronto quando militantes petistas tentaram remover os sem teto - apesar da organização do evento permitir que ficassem. Os manifestantes culpavam a administração municipal pelo pedido de reintegração de posse na Justiça, que acabou acatado. Haddad é o atual prefeito de São Paulo.
No tumulto, que ocorreu antes da chegada de Haddad e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao local do evento - Casa de Portugal, no bairro da Liberdade (região central de São Paulo), houve agressões e tentativa de invasão do local.
Os sem teto não quiseram dar entrevista. Nos gritos de ordem, disseram que o governo de Haddad "não é esquerda e só representa gente branca e rica". O grupo acabou indo embora antes das chegadas de Haddad e Lula.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.