Vaca invade pista e atropela motociclista no interior de SP

Eduardo Schiavoni

Colaboração para o UOL, em Ribeirão Preto (SP)

Um rebanho bovino que pastava em uma das principais avenidas de Ribeirão Preto causou um acidente impressionante no fim da tarde de quarta-feira (30). Um dos animais se desgarrou e atravessou uma das pistas. Momentos depois, atravessou novamente a avenida em direção ao canteiro central e atropelou um motociclista que trafegava pelo local, partindo, depois, em disparada pelo meio da avenida. O homem chegou a quebrar uma costela e a clavícula, mas não corre risco de morte.

O motociclista Newderley Saraiva Coelho, 36, trafegava pela Avenida Caramuru, zona sul da cidade, quando foi atingido pelo animal. Ele caiu próximo ao canteiro central e os motoristas que trafegavam pelo local tiveram que desviar dos outros animais. "Foi uma verdadeira confusão, ainda bem que nenhum outro carro foi atingido", contou o marceneiro Paulo Ambrósio, 52, que trafegava de carro pelo local e presenciou o acidente.

Coelho foi atendido pela viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao Hospital São Francisco. Além de escoriações, ele teve uma costela quebrada e lesões na clavícula. Depois de atendido, foi liberado.

Um porteiro que trabalha em um edifício em frente ao local do acidente contou ao UOL, sob a condição de não ser identificado, que os animais geralmente ficam presos em um terreno nas redondezas, mas que a fuga dos animais é comum. "Vira e mexe tem vaca no meio do canteiro. Um funcionário costuma vir tirar, mas ontem ele demorou mais que o normal e houve o acidente", disse.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar quem é o responsável pelos animais. Até o momento, ele não foi identificado. Se isso ocorrer, ele pode responder por contravenção penal e está sujeito a multa. Além disso, pode ser obrigado a arcar com os prejuízos causados ao veículo de Coelho e também indenizá-lo por conta dos danos sofridos por ele.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos