Após ocupação da PM, Alcaçuz tem culto realizado por detentos

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, de Nísia Floresta (RN)

  • Beto Macário/UOL

    20.jan.2017 - Após seis dias de confronto, Alcaçuz está em aparente tranquilidade com realização de culto entre os detentos

    20.jan.2017 - Após seis dias de confronto, Alcaçuz está em aparente tranquilidade com realização de culto entre os detentos

No sexto dia após as mortes na penitenciária de Alcaçuz, os presos se mantêm mais calmos do que nos dias anteriores que sucederam o massacre de 26 detentos.

Com a polícia dentro da unidade desde o fim da tarde desta quinta-feira (19), apenas detentos que participaram de um culto podiam ser vistos no pátio da unidade nesta sexta-feira (20).

Os integrantes de grupos que se digladiaram no pátio de Alcaçuz nessa quinta-feira permaneceram nos pavilhões, não saíram à área externa, nem subiram nos telhados do presídio.

Beto Macário/UOL
20.jan.2017 - Mulheres de presos mandam donativos para detentos em Alcaçuz

Segundo familiares de presos que estão na porta da unidade, o clima em Alcaçuz está mais calmo do que nos dias anteriores. Não houve relato de confrontos.

Nesta sexta, mulheres conseguiram, pela primeira vez, entregar comida para os presos. Elas tentavam enviar os donativos desde a rebelião do sábado (14).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos