Chuva deixa capital paulista em estado de atenção para alagamentos
Todas as regiões da capital paulista estavam em estado de atenção para alagamentos devido às chuvas no fim da tarde deste sábado (21), de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). As zonas norte, leste, oeste, sudeste, central e as marginais Tietê e Pinheiros estão em atenção desde as 17h.
O estado de atenção é decretado quando se considera que as chuvas têm potencial para a formação de alagamentos (precipitação intermitente ou contínua e/ou moderada a forte).
As novas áreas de instabilidade vindas do norte da Grande São Paulo e da cidade de Guarulhos, associadas à presença da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), continuam causando chuvas em São Paulo, segundo o CGE. Por volta das 17h30, a chuva era forte na zona norte, nos bairros de Tremembé, Jaçanã e Cachoeirinha. Enquanto nas zonas leste, oeste e sudeste o predomínio era de chuva leve, com pontos moderados.
Conforme previsão dos meteorologistas do CGE, o sábado segue com tempo instável, com chuvas com potencial para formação de alagamentos e transbordamentos de córregos e rios.
Previsão para os próximos dias
Ainda segundo o CGE, o tempo segue instável no domingo (22) em São Paulo. Pela manhã devem ocorrer períodos de melhoria com pequenas aberturas de sol, no entanto, áreas de instabilidade devem se formar e provocar pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento à tarde. As chuvas persistem, mas com menor intensidade no período da noite. Mínima de 18°C ao amanhecer e máxima de 26°C à tarde.
Na segunda-feira (26), muitas nuvens e chuvas devem se concentrar entre a tarde e a noite. Há potencial para alagamentos e deslizamentos, segundo o CGE. Os termômetros oscilam entre 19°C e 26°C.
Uma pessoa morreu
Na última sexta-feira (20), uma pessoa morreu afogada durante a chuva na capital paulista. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve um chamado por volta das 19h20 em Perdizes, zona oeste da cidade. A vítima estava presa embaixo de um ônibus na rua Cardoso de Almeida, de acordo com a Defesa Civil do Estado. Segundo a corporação, a morte foi constatada no local.
(Com Agência Brasil)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.