PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Muito frio para trabalhar? Empresa libera pantufas para os funcionários

Funcionários de empresa de Blumenau podem usar pantufas no inverno - Filipe Bagio Pfeiffer/Divulgação
Funcionários de empresa de Blumenau podem usar pantufas no inverno Imagem: Filipe Bagio Pfeiffer/Divulgação

Patrick Mesquita

Colaboração para o UOL

23/06/2017 11h55

A chegada do frio pode fazer com que algumas pessoas se sintam desconfortáveis no trabalho. Pensando nisso, uma empresa de Blumenau, em Santa Catarina, inovou e permitiu que os funcionários usem pantufas durante o inverno.

A WK Sistemas, desenvolvedora de softwares de gestão empresarial, investiu na campanha após a ideia de um colaborador. A decisão rapidamente repercutiu. De acordo com a diretora administrativa, Maria Ignêz Keske, a cultura da empresa tem sido sempre voltada para a alegria dos funcionários.

Funcionários de empresa de Blumenau usam pantufas no inverno - Filipe Bagio Pfeiffer/Divulgação - Filipe Bagio Pfeiffer/Divulgação
Imagem: Filipe Bagio Pfeiffer/Divulgação

“É divertido ver eles com as pantufas, que além do motivo principal de aquecer os pés, também tem a alegria que isso traz e para nós está sendo fantástico. É uma experiência muito boa", afirmou em contato com o UOL.

No mês de julho, na média histórica, a cidade de Blumenau tem 9º C de mínima e 19º C de máxima

Esta não é a primeira vez que a empresa investe neste tipo de ação que pode parecer "pouco convencional" no mundo empresarial. Já houve campanha no dia das mães, do filho e do bebê. Uma das mais curiosas é o Pet Day, quando os colaboradores podem levar os animais de estimação para o ambiente de trabalho.

A ideia tem sido aprovada pelos funcionários, que dizem gostar das campanhas. A analista de qualidade Tairine Dal’Comuni afirma que vai usar as pantufas até o fim do inverno.

“Achei muito bacana a ideia das pantufas. Logo depois que foi lançada eu já trouxe a minha pantufa para a empresa e comecei a usar. O bom é que é confortável, me sinto como se estivesse em casa, sem contar que deixa o pé bem quentinho durante o dia. Vou usar a pantufa até o fim da estação, já deixei ela aqui, fica lá no meu cantinho e logo que chego na empresa já coloco no pé", conta. 

Cotidiano