Topo

Motorista que atropelou skatistas presta depoimento e é liberado em São Paulo

Demétrio Vecchioli

Colaboração para o UOL*

26/06/2017 13h37Atualizada em 26/06/2017 17h35

A Polícia Civil de São Paulo já deteve o motorista responsável por jogar o carro contra dezenas de skatistas na manhã de domingo na Rua Augusta, no centro da cidade. De acordo com a 4ª Delegacia de Polícia da capital, na Consolação, José Iriovaldo Ferreira iniciou seu depoimento por volta das 13h desta segunda-feira (26) e foi liberado na sequência, sem falar com a imprensa.

Segundo a polícia, ele tentou contato com a delegacia e foi localizado enquanto trabalhava na Secretaria de Saúde do município de Itapevi, na região metropolitana de São Paulo e levado para a delegacia. O motorista deve ser indiciado por lesão corporal dolosa, fuga de local de crime e periclitação de vida.

Uma imagem compartilhada nas redes sociais permitiu que fosse identificada a placa do Ford Ecosport preto. A partir da placa é possível, por sua vez, identificar o proprietário do veículo. Durante a tarde de domingo (25), o nome de José Iriovaldo, assim como dados pessoais dele, já circulavam nessas mesmas redes sociais. Na manhã desta segunda, ele foi localizado no local onde trabalhava.

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas quando esse Ecosport acelerou contra os skatistas. Um deles foi socorrido no pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, na Vila Buarque, região central. Um boletim de ocorrência registrado no 78º DP, dos Jardins, aponta que o rapaz de 30 anos pode ter fraturado a perna. Outro jovem, de 20 anos, foi levado ao Pronto-Socorro Municipal da Lapa, recebeu atendimento médico e foi liberado.

O atropelamento aconteceu durante as comemorações do Dia do Skate, que começaram na avenida Paulista. Os skatistas seguiram pela rua Augusta, onde o atropelamento aconteceu. No local, o Corpo de Bombeiros foi chamado e prestou atendimento a três homens.

O motorista avançou com seu Ecosport contra o grupo de skatistas na rua Augusta, na altura da rua Marquês de Paranaguá e até a esquina com a rua Dona

Antônia de Queiróz, por volta das 10h. A via estava fechada para veículos das 9h20 às 11h e agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) acompanhavam a movimentação dos skatistas e ordenavam o trânsito das ruas transversais.

O grupo participava do Dia do Skate, cujo evento no Facebook tinha mais de 5.000 presenças confirmadas. A confraternização começou na avenida Paulista, seguiu em direção à praça Roosevelt até o Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo.

*Com informações da Agência Estado