Cadela divide cobertor com cachorro de rua, e cena de solidariedade comove web

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/Facebook

    Cadela divide seu cobertor com cachorro de rua, em foto que viralizou no Facebook

    Cadela divide seu cobertor com cachorro de rua, em foto que viralizou no Facebook

Dizem que os cachorros são os melhores amigos do homem, mas podem ser de outros cães também. Neste frio, uma cena de amizade e companheirismo comoveu a web.

Suelen Schaumloeffel postou em sua página no Facebook na última segunda-feira (3) uma foto e um depoimento que certamente comoveu quem leu. Sua cadela simplesmente ofereceu um cobertor a um cachorro que vive nas ruas de Ivoti, no Rio Grande do Sul.

"Do lado de dentro da cerca vive a Lana, uma cadelinha feliz, carinhosa e muito simpática. Nesta semana, a Lana ganhou uma coberta nova para enfrentar o frio e também fez um amigo na rua (o carinha do lado de fora da cerca). Ontem à noite, antes de dormir, ajeitamos a coberta da Lana na casinha para ela se aconchegar e dormir. Hoje cedo a cena era essa da foto!", escreveu Suelen.

"Vendo o amigo sem lar e com frio, a Lana não pensou duas vezes em compartilhar a coberta. Levou até a cerca e ofereceu um pedaço ao amigo.Cada um de um lado da cerca, mas os dois quentinhos. Te juro que quando vi esse registro me emocionei. Poxa, fiquei abismada com tamanha generosidade dela!", complementou.

Até o momento da publicação desta matéria, a postagem tinha 25 mil interações de diferentes tipos, e mais de 15 mil compartilhamentos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos