Topo

Tentativa de assalto a banco termina em tiroteio e ônibus de banda de forró é atingido no CE

Agência bancária de Ipueiras após ataque de 15 homens armados - Reprodução
Agência bancária de Ipueiras após ataque de 15 homens armados Imagem: Reprodução

Ana Carolina Silva

Colaboração para o UOL

09/07/2017 15h12

A 298 km de Fortaleza, a pequena cidade de Ipueiras viveu uma madrugada de terror. Pouco depois da meia-noite, cerca de 15 homens fortemente armados tentaram assaltar uma agência bancária e acabaram baleando o ônibus que levava a banda João Bandeira e Forró do Mestre.

A informação foi confirmada pelo UOL junto a Polícia Civil do município, cuja delegacia fica localizada na mesma rua da ocorrência, onde a banda apenas passava a caminho de Ipu, cidade a 25 km de Ipueiras.

Dois integrantes do grupo foram atingidos. Eliene Bezerra, proprietária da banda, levou quatro tiros e foi encaminhada à Santa Casa de Sobral, onde passou por cirurgia e segue estável e em observação. O empresário Elton Rodrigues já recebeu alta.

A unidade do Banco do Brasil teve o portão estourado durante o assalto, mas as agências dos outros dois bancos em uma proximidade de 100 metros não foram atacadas.

A Polícia Civil ainda informa que os homens portavam rifles, pistolas e espingardas de calibre 12. Houve troca de tiros em frente à delegacia, mas a intenção parecia ser de apenas retardar a ação policial.

O grupo espalhou pregos e incendiou carros pela cidade para impedir o avanço das viaturas, que tiveram os pneus furados. As equipes das cidades vizinhas seguem mobilizadas em busca dos suspeitos.