Brinquedo quebra e causa acidente com feridos em parque de diversões de Goiânia

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

Um acidente com um brinquedo giratório conhecido como Twister deixou ao menos 11 pessoas feridas na tarde desta quarta-feira (26) no Parque Mutirama, região central de Goiânia. A pane aconteceu por volta das 13h30, em dia com intenso movimento no parque de diversões.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas ao local e atenderam as vítimas – um adulto, duas crianças e oito adolescentes.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, duas pessoas em estado grave foram encaminhadas ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). As vítimas com ferimentos de menor gravidade são atendidas no Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof).

Divulgação/Corpo de Bombeiros
Motivos do acidente no parque serão investigados pelos Bombeiros e outros órgãos competentes

Uma perícia será feita no brinquedo para identificar as causas do acidente. Os motivos da pane serão investigados pelo Corpo de Bombeiros e outros órgãos competentes de Goiânia.

Ao UOL, a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), responsável pelo parque, lamentou o acidente e informa que as vítimas foram atendidas rapidamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para unidades de saúde da cidade.

A Agetul informou ainda que a manutenção dos brinquedos do Parque Mutirama está em dia.

De acordo com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), a última vistoria realizada no parque aconteceu em janeiro de 2017. Na ocasião, foi constatada a inexistência de profissional de engenharia responsável pela manutenção dos equipamentos. Na mesma data, a Agetul foi notificada para que apresentasse ao órgão um novo responsável técnico pelos brinquedos do parque.

O Crea afirma, em nota, que continua aguardando posicionamento da Prefeitura de Goiânia e da Agetul quanto ao envio dos nomes dos profissionais da área que vão assumir a responsabilidade técnica dos equipamentos do parque.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos