Topo

Dois sargentos da PM são presos por dormir em serviço em motel no Rio

Membros da Polícia Militar do RJ foram presos enquanto dormiam em serviço em motel Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

08/08/2017 16h31

Dois sargentos da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) foram presos na madrugada desta terça-feira (8) depois de serem encontrados dormindo no estacionamento de um motel em Mesquita, Baixada Fluminense, em horário de serviço.

A dupla, que atua em um setor da região, foi flagrada por agentes da corregedoria da PM e acabou detida. Os policiais não tiveram a identidade revelada.

Veja também

Imagens do veículo do batalhão estacionado na garagem do estabelecimento estão circulando pelas redes sociais.

Em nota enviada ao UOL, a PM informou que “os militares estão sendo autuados pela Corregedoria da PM e seguirão para a Unidade Prisional, por descumprimento de missão e abandono de posto”.

Segundo o artigo 196 do Código Penal Militar, “abandonar, sem ordem superior, o posto ou lugar de serviço que lhe tenha sido designado, ou o serviço que lhe cumpria, antes de terminá-lo” prevê como pena detenção de três meses a um ano.

Já de acordo com o artigo 195, o militar que deixa de desempenhar a missão que lhe foi confiada pode pegar de seis meses a dois anos de detenção, se o fato não constitui crime grave. Se o oficial é o agente, a pena é aumentada de um terço, e se o agente exercia função de comando, a pena é aumentada de metade.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dois sargentos da PM são presos por dormir em serviço em motel no Rio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano