PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Polícia procura motorista que atropelou e matou ciclista no Rio

27.ago.2017- A bicicleta de Crespo, após o atropelamento - Arquivo pessoal
27.ago.2017- A bicicleta de Crespo, após o atropelamento Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

27/08/2017 12h02

A Polícia Civil carioca está tentando identificar um motorista que atropelou e matou um empresário que andava de bicicleta no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro no sábado.

O empresário Hélio Crespo era um dos proprietários da Rede New Ótica, que possui lojas no Rio e em três Estados da região nordeste. Segundo familiares, ele era uma pessoa sedentária e há pouco tempo havia começado a andar de bicicleta regularmente. 

Crespo pedalava próximo à praia da Reserva na manhã de sábado quando foi atingido por trás por um carro. O empresário teve ferimentos muito graves. O impacto arrancou a roda traseira da bicicleta, que teria ficado presa no carro.

O motorista fugiu em alta velocidade sem ser identificado, segundo testemunhas.

27.ago.2017 - O ciclista Helio Crespo  - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
O ciclista Helio Crespo
Imagem: Arquivo pessoal

A vítima foi socorrida inicialmente por pessoas que passavam pelo local até receber atendimento do Corpo de Bombeiros. Crespo foi levado para um hospital da região, mas não sobreviveu. 

Policiais da 16º Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca) estão tentando identificar o motorista do carro a partir de imagens registradas por câmeras de segurança e do depoimento de testemunhas.

O carro envolvido no caso seria um Toyota Corolla de cor escura.

Informações sobre o caso podem ser passadas à polícia pelo telefone do disque-denúncia (21) 2253-1177.

Cotidiano