Vídeo flagra momento em que carro invade calçadão de Copacabana; assista

Do UOL, em São Paulo

Uma câmera de segurança de um quiosque da praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, flagrou o momento em que o veículo dirigido por Antônio de Almeida Anaquim, 41, invade a calçada e atropela pedestres. O acidente deixou uma bebê morta e outras 17 pessoas feridas. As imagens são da Band.

Almeida Anaquim afirmou à Polícia Civil ser epilético e ter sofrido um desmaio. Segundo testemunhas, o veículo desgovernado atravessou tanto a ciclovia como a calçada e só parou quando já estava com as quatro rodas sobre a areia.

Antes da chegada da polícia, pedestres que estavam nas imediações chegaram a agredir o motorista, que tentou fugir. Quando os policiais militares intervieram, Anaquim foi detido e conduzido para prestar depoimento na 12º DP (Copacabana).

Segundos após o atropelamento, a primeira reação dos funcionários do quiosque de comida peruana Inka, ao lado do ponto do acidente, foi levar extintores de incêndio até o veículo. "Vimos muita areia levantada e achamos que era fumaça", conta Roberto Mollinero, 19, dono do estabelecimento.

Reprodução/Band
"As pessoas queriam levantar o carro para ver se não tinha alguém embaixo", disse. "E o motorista não saiu do carro. Teria apanhado se tivesse saído."

Um dos garçons do quiosque, o venezuelano Kristofer Finol, 40, conta que houve correria entre os clientes. "Saíram todos sem pagar, mas não importa. Fomos todos ajudar."

"As cadeiras de praia atingidas pelo carro se transformaram em mísseis, voaram e machucaram mais gente", diz Finol, que mora há três meses no Rio.

Carro avança sobre calçadão de Copacabana

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos