Topo

Passarela cai sobre caminhão na avenida Brasil, no Rio

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL

24/01/2018 14h59Atualizada em 25/01/2018 12h14

Uma passarela caiu sobre um caminhão na avenida Brasil, na zona norte do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (24). Uma das possibilidades apresentadas é de que o veículo estivesse com a caçamba levantada.

O motorista do caminhão ficou preso nas ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O acidente ocorreu por volta das 14h20 na avenida Brasil, uma das principais vias de acesso da capital carioca, na entrada para rodovia Washington Luís, altura da Cidade Alta. A via ficou totalmente interditada nos dois sentidos por cerca de cinco horas. Uma pista lateral, no sentido Centro, foi liberada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão não resistiu ao impacto e morreu no local. O órgão informou ao UOL que os profissionais tentaram retirá-lo por cerca de duas horas, sem sucesso.

Veja também

Ainda segundo os bombeiros, há suspeita de um segundo ferido relacionado ao acidente, que teria saído do local “por meios próprios”, antes da assistência do órgão.

A Polícia Civil não concluiu a perícia para determinar a causa do acidente. Uma das possibilidades é que o veículo estava com a caçamba levantada ao passar pela passarela.

A Prefeitura do Rio de Janeiro orienta que os motoristas usem a Linha Vermelha como opção. A via foi excepcionalmente liberada para caminhões enquanto a Avenida Brasil estiver interditada.