Violência no Rio

Baleado na perna, motociclista grava em vídeo o próprio assalto no Rio

Marina Lang

Colaboração para o UOL, no Rio

Um motociclista foi baleado na perna durante um assalto nesta terça-feira (15) na zona norte do Rio de Janeiro. Com uma câmera acoplada ao capacete, a vítima gravou toda ação.

Luís Carlos dos Santos Pérez, 58, foi abordado na avenida Marechal Rondon, esquina com a rua São João, nas imediações do bairro Riachuelo.

As imagens mostram Pérez sendo abordado por dois rapazes em uma moto em movimento --um deles está armado. "Se estiver armado, vai morrer", diz um dos assaltantes durante a abordagem.

O rapaz armado desferiu duas coronhadas no motociclista porque ele teria demorado para descer da moto. Ao descer do veículo, Pérez corre e um tiro é disparado --a vítima é ferida nas duas pernas.

O motociclista foi socorrido por um motorista que passava pelo local do crime, conforme mostram as imagens da câmera.

Pérez foi levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na zona norte carioca. Seu estado de saúde é estável e ele continua em observação, de acordo com boletim médico da Secretaria Municipal de Saúde.

O comando da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) informou que faz operação no complexo São João. A motocicleta utilizada pelos criminosos durante o assalto também era roubada e já foi recuperada pelas equipes.

No final da tarde de hoje, a operação contava com o apoio de equipes do 3º BPM (Méier), da CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora ) e da 25ª DP. Até as 18h, não houve prisões de suspeitos relacionados ao assalto. Um homem, que não possui relação com o crime, foi detido após os policiais verificarem que o mesmo era foragido do sistema prisional.

Em nota, a CPP informou ainda que, durante a entrada das equipes, houve breve confronto na localidade da Pedra. Não há registro de feridos.

O boletim de ocorrência foi registrado na 25ª DP (Engenho Novo).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos