Prefeitura de São Caetano (SP) demite e afasta servidores flagrados desviando combustível

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Funcionários usaram carro da prefeitura para transportar combustível

    Funcionários usaram carro da prefeitura para transportar combustível

A Prefeitura de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, informou que demitiu servidores terceirizados e afastou das funções os servidores contratados diretamente que foram flagrados em fotografias desviando combustíveis de carros da gestão municipal.

Reprodução
Funcionário carrega galão de água com combustível em São Caetano

As fotos dos funcionários viralizaram nas redes sociais nesta segunda-feira (28). Nas imagens, é possível ver ao menos três servidores públicos, com uniforme de serviços de atendimento médico municipal, retirando combustível de dois carros pretos. Segundo a prefeitura, são carros do serviço SOS Cidadão 156, de socorristas.

Nas seis imagens, é possível ver que os funcionários retiram o combustível dos carros com mangueira até um galão. Esse galão é colocado, na sequência, no porta-malas de um terceiro carro.

Reprodução
Apuração da gestão municipal apontou que servidores usaram carro da prefeitura

Os nomes dos funcionários demitidos e afastados não foram revelados. Em nota, a prefeitura disse que repudia esse tipo de conduta no serviço público e que determinou abertura de sindicância, de forma urgente, para averiguar o fato e repassar "punições cabíveis".

A reportagem não conseguiu contactar a defesa os servidores flagrados nas imagens. A prefeitura não informou se foi registrado Boletim de Ocorrência.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos