Ressaca no Rio leva a ondas de até 2,5 metros, e prefeitura alerta para risco
A orla da cidade do Rio de Janeiro pode ser atingida neste sábado (7) por ondas de até 2,5 metros devido à ressaca no mar, segundo informações coletadas pela Marinha do Brasil e divulgadas pelo Centro de Operações Rio.
A situação deve perdurar até a manhã de domingo (8), de acordo com os órgãos de monitoramento. A prefeitura recomenda que a população evite o banho e a prática de esportes no mar durante esse período.
Nesta manhã, mesmo com o alerta das autoridades, alguns banhistas se aventuraram na praia do Leblon, na zona sul carioca.
O governo municipal também orientou moradores e turistas a não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca. Os pescadores também devem evitar navegar até que as condições melhorem.
O Centro de Operações informou que o sábado permanecerá com tempo estável no Rio em razão da influência do sistema de alta pressão. A cidade amanheceu hoje com nevoeiro e neblina. Ao longo da manhã, o sol apareceu em algumas regiões, mas o céu permanece predominantemente nublado. Não há registro de chuva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.