PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Ressaca no Rio leva a ondas de até 2,5 metros, e prefeitura alerta para risco

Ressaca do mar observada da praia do Leblon, na zona sul carioca, neste sábado - José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo
Ressaca do mar observada da praia do Leblon, na zona sul carioca, neste sábado Imagem: José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio

07/07/2018 13h30

A orla da cidade do Rio de Janeiro pode ser atingida neste sábado (7) por ondas de até 2,5 metros devido à ressaca no mar, segundo informações coletadas pela Marinha do Brasil e divulgadas pelo Centro de Operações Rio.

A situação deve perdurar até a manhã de domingo (8), de acordo com os órgãos de monitoramento. A prefeitura recomenda que a população evite o banho e a prática de esportes no mar durante esse período.

Nesta manhã, mesmo com o alerta das autoridades, alguns banhistas se aventuraram na praia do Leblon, na zona sul carioca.

O governo municipal também orientou moradores e turistas a não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca. Os pescadores também devem evitar navegar até que as condições melhorem.

O Centro de Operações informou que o sábado permanecerá com tempo estável no Rio em razão da influência do sistema de alta pressão. A cidade amanheceu hoje com nevoeiro e neblina. Ao longo da manhã, o sol apareceu em algumas regiões, mas o céu permanece predominantemente nublado. Não há registro de chuva.

Cotidiano