Quadrilha fortemente armada rouba 30 toneladas de carne de frigorífico
Cerca de dez homens armados com metralhadoras e pistolas invadiram o frigorífico CowPig, em Boituva, no interior São Paulo, e roubaram cerca de 30 toneladas de carne na madrugada desta quarta-feira (18). Os integrantes da quadrilha estão foragidos.
Funcionários informaram que os assaltantes entraram no local com dois caminhões roubados e obrigaram os trabalhadores a colocar a mercadoria dentro dos veículos, segundo relatou a empresa ao UOL. Os criminosos estavam encapuzados e alguns deles vestiam uniformes do frigorífico.
Após incendiar o sistema de monitoramento e fazer aproximadamente 40 funcionários reféns, o bando fugiu levando um dos veículos da CowPig, dois computadores e celulares de quem trabalhava no local, de acordo com a Polícia Civil.
Leia mais:
- Dupla foge de presídio dirigindo carro de agente penitenciário
- Homem se livra de 3ª tornozeleira eletrônica e tenta matar o sogro no AM
- Acusado de matar ex a facadas é preso e escreve carta para explicar crime
Poucas horas depois do assalto, no entanto, um dos caminhões com aproximadamente metade da carga foi encontrado abandonado no acostamento do km 84 da rodovia Castello Branco, informou a Polícia Rodoviária. A carne foi devolvida ao frigorífico e deve passar pelo setor de qualidade. "Provavelmente [a carne] poderá ser comercializada, já que o caminhão ainda estava gelado quando foi encontrado”, declarou a empresa.
Apesar da destruição do sistema, a empresa afirmou que conseguiu recuperar algumas imagens do monitoramento externo, já enviadas à polícia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.