Topo

Acidente entre trem da Vale e carreta deixa um morto em Minas Gerais

Acidente aconteceu enquanto carreta tentava atravessar cruzamento Imagem: Divulgação/Prefeitura de Esplendor

Naiara Albuquerque

Colaboração para o UOL

25/07/2018 18h53

O motorista de uma carreta morreu nesta terça-feira (24) após colidir com um trem carregado de minério da empresa Vale na Estrada de Ferro Vitória a Minas, no município de Resplendor, em Minas Gerais. O veículo foi arrastado por quase 200 metros.

Ao UOL, a Polícia Civil informou que o acidente aconteceu quando Riany Cássio Sales da Rocha, de 23 anos, tentava atravessar um cruzamento. Outro trem cargueiro que vinha na mesma direção também se envolveu na batida. 

Veja também

Após a colisão, ambos os trens saíram dos trilhos e um maquinista pediu socorro ao Corpo de Bombeiros. A vítima foi levada para um hospital da região, mas Rocha sofreu ferimentos e múltiplas faturas e não resistiu.

Leia mais:

Em nota, a Vale informou que o local do acidente era devidamente sinalizado e que vai apurar as causas do acidente. Além disso, a multinacional disse que o trem de passageiros "terá circulação apenas entre Belo Horizonte e Governador Valadares, em Minas Gerais, nos horários habituais". A previsão, de acordo com a Polícia Civil, é que a liberação aconteça na próxima sexta-feira (27). Até lá, o transporte na região será feito via ônibus.

Segundo polícia, foi feita uma perícia no local para investigar o que ocorreu.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Acidente entre trem da Vale e carreta deixa um morto em Minas Gerais - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano