Topo

Criança é baleada de raspão em sala de aula de escola na zona norte do Rio

Estudante de 11 anos foi atingido de raspão na altura da clavícula em sala de aula - Reprodução/Twitter
Estudante de 11 anos foi atingido de raspão na altura da clavícula em sala de aula Imagem: Reprodução/Twitter

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

04/10/2018 12h06

Um aluno do quinto ano do ensino fundamental foi baleado de raspão na altura da clavícula por volta de 8h desta quinta-feira (4) na Escola Municipal Ariosto Espinheira, no bairro da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a direção da escola, o menino de 11 anos estava sentado, dentro da sala de aula no momento que foi atingido. Ele foi levado para o hospital Getúlio Vargas e passa bem.

Apesar do ocorrido, as aulas não foram suspensas. Segundo o colégio, as atividades foram mantidas e o turno da tarde funcionará normalmente.

Procurada pelo UOL, a Polícia Militar não informou se realiza operação na região. De acordo com a escola, vários tiros foram ouvidos na manhã de hoje. O aplicativo Onde Tem Tiroteio, que recebe relatos de moradores, informou tiros às 5h30 e 8h10.

No mês de abril, uma aluna da Escola Municipal Espírito Santos também foi baleada dentro do colégio que fica no bairro de Cavalcante, também na zona norte. A aluna de 11 anos brincava de roda na quadra da escola quando foi atingida no antebraço direito. Ela foi atendida no hospital Salgado Filho e recebeu alta dias depois.

Já o estudante Marcus Vinícius da Silva, 14, morreu no mês de junho no hospital após ser atingido a caminho do colégio durante operação da Polícia Civil com apoio das Forças Armadas no Complexo da Maré, na zona norte. O garoto chegou a passar por cirurgia no Getúlio Vargas, mas não resistiu.

O estudante foi baleado pelas costas. O tiro entrou pela região lombar e do lado esquerdo e saiu pela região esquerda do abdômen. A operação teve apoio de um helicóptero conhecido como "caveirão voador". Na ocasião, a família culpou os policiais pelos disparos --as investigações ainda não foram concluídas.