Topo

Pista de Confins é totalmente liberada após quase 24 horas de interdição

Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais Imagem: Lucas Prates/Jornal Hoje em DIa

Do UOL, em São Paulo

20/12/2018 08h41Atualizada em 20/12/2018 23h15

Após quase 24 horas interditada, a única pista do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), foi completamente liberada às 23h da noite desta quinta-feira (20). A pista fiou ao todo 10 horas completamente interditada e, depois, funcionando parcialmente. Durante o dia, foram realizadas 44 colagens e 53 pousos comerciais. Ao todo, 143 voos comerciais foram cancelados. 

O fechamento aconteceu por conta de um pouso de emergência do voo LA8084 da Latam, que partiu às 00h30 (horário de Brasília) do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e tinha como destino Londres, na Inglaterra. Segundo a companhia, a aeronave teve de interromper a viagem e aterrissar Confins por "questões técnicas".

Durante o pouso, que aconteceu 1h43 da manhã, a Latam também informa que os pneus da aeronave foram danificados e terão de ser trocados, só depois disso a pista será totalmente liberada. Segundo a Latam, todos os passageiros foram retirados em segurança e receberam a assistência necessária. 

"A Latam reforça aos passageiros que confirmem a situação de seus voos diretamente na página Status de Voos e não se dirigirem ao aeroporto", diz a companhia em nota.

Os passageiros que tiverem seus voos impactados pelo fechamento poderão alterar seus voos ou solicitar reembolso da passagem sem cobrança de taxa de remarcação e sem multas. Outro caminho, ainda segundo a Latam, é entrar em contato com o Call Center pelos telefones 4002-5700 (nas capitais) ou 0300-570-5700 (demais localidades do Brasil) antes de irem até o aeroporto de Confins. 

Infraero oferece aeroporto da Pampulha 

A Infraero, que administra parte dos aeroportos brasileiros, informa ter disponibilizado o aeroporto da Pampulha para que o fluxo de voos para a capital mineira, Belo Horizonte, não seja interrompido por conta do fechamento do aeroporto de Confins. 

O aeroporto da Pampulha é de voos domésticos e particulares, e fica a 11 quilômetros do centro de Belo Horizonte.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pista de Confins é totalmente liberada após quase 24 horas de interdição - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano