Bastidores do pouso em BH: tanque cheio, pneu deformado e macaco hidráulico
A aeronave que precisou fazer pouso de emergência 73 minutos depois de decolar de Guarulhos na madrugada desta quinta-feira (20) tinha combustível suficiente para voar, pelo menos, mais dez horas - tempo necessário para chegar até Londres, destino original do voo LA8084.
Mas um problema ainda não confirmado pela Latam obrigou a aeronave a pousar, com o tanque cheio, no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.
Segundo a companhia, todos os passageiros foram retirados em segurança da aeronave.
Trocas de mensagens em grupos de funcionários a que a reportagem teve acesso sugerem que houve pane elétrica no Boeing 777-300. Relatos de passageiros nas redes sociais apontam o mesmo problema. A companhia aérea, no entanto, não confirma a informação.
Com o peso da aeronave e a velocidade, oito pneus se deformaram, e agora a Latam averigua maneiras de levar um macaco hidráulico para retirar o avião do meio da pista. Confins só tem uma pista, o que obriga a interrupção das operações.
O aeroporto de Confins não dispõe desse tipo de equipamento, que será transportado de São Paulo. Mas como a pista do aeroporto está interditada, e as empresas estudam maneiras de levar o material até Belo Horizonte.
Enquanto isso não se resolve, o aeroporto de Confins, única ligação direta entre a capital mineira e o exterior, está desde às 2h de hoje fechado, a poucos dias do Natal.
Passageira relata tensão
Por meio de seu Twitter, uma internauta indentificada como Paula disse ser uma das passageiras do voo LA8084 e relatou, com fotos, o clima no avião quando o piloto anunciou problemas técnicos.
*Colaboraram Leonardo Marthins e Alexandre Saconi
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.