PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Criança morre após ser deixada só no carro sob forte calor, diz polícia

Para polícia, há indícios de que Maria Alice tenha morrido por sufocamento decorrente de calor - Arquivo pessoal / Reprodução
Para polícia, há indícios de que Maria Alice tenha morrido por sufocamento decorrente de calor Imagem: Arquivo pessoal / Reprodução

Pauline Frank de Almeida

Colaboração para o UOL, no Rio

22/01/2019 23h09

A Polícia Civil investiga a morte de uma criança de três anos, identificada como Maria Alice Amaral, supostamente deixada sozinha em um carro em Três Rios, no sul do estado do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (22), quando a temperatura máxima chegou a 34 graus no município.

Ainda não se sabe quem deixou a criança no carro, estacionado na rua Barão do Rio Branco, no Centro. A polícia ouviu um familiar da menina e reúne indícios. O delegado Cley Biagio Catão, titular da 108ª Delegacia de Polícia, onde foi colhido o depoimento, falará com a imprensa sobre o caso amanhã, quando deve apresentar o laudo que aponta a causa da morte. 

Duas das hipóteses investigadas eram sufocamento por causa do calor e choque térmico.

Maria Alice chegou a ser levada para o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, que o liberou para a família perto das 21h30. O velório teria início ainda durante a noite, com o sepultamento marcado para o dia seguinte no cemitério São José, em Três Rios.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Três Rios, o pai, Sandro Bonfim, está em estado de choque. Ele é secretário municipal de Obras e Habitação. "Sandro é um pai muito carinhoso. Ele sempre levava a filha em todos os eventos sociais. Fazia questão da família presente", divulgou.

A Prefeitura ainda emitiu uma nota oficial de pesar. "Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com os familiares e decretamos luto oficial de três dias", diz a nota.

O prefeito Josimar Salles (PDT) também se manifestou pela sua página no Facebook. "Uma dor indescritível! Que Deus em sua infinita bondade possa fortalecer e amparar familiares da pequena Maria Alice, que faleceu após uma triste fatalidade. Que esta família trirriense receba o respeito e a oração de todos nós neste momento de dor e sofrimento. Nossa solidariedade e apoio incondicional!", publicou na rede social.

Cotidiano