Topo

Acusado de estuprar a cunhada é preso após 23 anos foragido no Amapá

Antonio Pelaes é acusado de ter estuprado a própria cunhada em 1996 - Divulgação/Polícia Civil
Antonio Pelaes é acusado de ter estuprado a própria cunhada em 1996 Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Rafael Pezzo

Colaboração para o UOL

24/01/2019 08h25

Um homem de 48 anos foi preso nesta segunda-feira (21) na região metropolitana de Macapá, acusado de ter estuprado a própria cunhada - irmã da companheira dele - em 1996. Foragido desde a época do crime, Antonio Francisco Picanço Pelaes, conhecido como Tigre, foi encontrado em sua casa, em Santana, cidade a 90 quilômetros a oeste da capital do Amapá.

A busca ocorreu após a delegada Sandra de Fátima Dantas, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM) de Macapá, realizar um levantamento nos mandados de prisão para crimes sexuais na região e diagnosticar que Tigre estava foragido. Com apoio do Núcleo de Operações de Inteligência (NOI), policiais localizaram a residência atual de Antonio e cumpriram o mandado de prisão preventiva contra ele. 

A vítima do crime esteve na delegacia no momento em que o acusado foi detido e reconheceu Tigre.

Após passar pela Polícia Técnico-Científica (Politec) do Amapá, para realizar exame de corpo de delito, o suspeito foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN), onde ficará à disposição da Justiça. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Amapá, o homem não apresentou advogado no momento da prisão.