Topo

Rodízio de veículos em São Paulo segue suspenso à tarde devido às chuvas

Marginal Tietê alagada próximo a ponte das Bandeiras; via permaneceu em estado de atenção por cerca de 11 horas entre a madrugada e a manhã de hoje - Danilo Verpa/Folhapress
Marginal Tietê alagada próximo a ponte das Bandeiras; via permaneceu em estado de atenção por cerca de 11 horas entre a madrugada e a manhã de hoje Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Alex Tajra

Do UOL, em São Paulo

05/07/2019 16h27

A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) vai manter a suspensão do rodízio de veículos nesta tarde. A decisão se deve às fortes chuvas que atingiram a capital especialmente na madrugada e manhã desta sexta-feira. A informação foi, há pouco, confirmada pelo UOL com a CET.

A circulação de carros com placas final nove e zero, portanto, está liberada entre 17h e 20h.

Também foram liberadas as chamadas Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF), bem como o estacionamento rotativo Zona Azul. As faixas exclusivas de ônibus e os corredores de ônibus, no entanto, não foram liberadas.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, há, no momento, 7 pontos de alagamento na cidade. Nenhum deles é classificado como "intransitável".

Durante a madrugada e a manhã de hoje, a marginal Tietê -- uma das principais vias da cidade -- ficou em estado de atenção por cerca de 11 horas, conforme o CGE. A situação já foi normalizada.

De acordo com a prefeitura de São Paulo, entre a manhã de ontem e a manhã de hoje, choveu 85,3 mm. O número representa quase o dobro da média esperada para todo o mês: 43,5 mm.

Há a previsão de que uma massa de ar polar aumente a queda das temperaturas na capital. Segundo informe divulgado no site do CGE nesta tarde, a previsão é que os termômetros marquem 11ºC na noite de hoje. Não há previsão para chuvas para os próximos dias.

Chuva gera transtornos na capital paulista

Band Notí­cias