PF prende grupo que usava crianças para tentar entrar ilegalmente nos EUA
Dez pessoas foram presas em uma operação da Polícia Federal na madrugada de hoje contra migração ilegal, no Aeroporto Internacional de Brasília.
Os presos pretendiam migrar ilegalmente para os Estados Unidos, via México, levando oito crianças que seriam utilizadas no esquema. Nenhuma delas tinha autorização para entrar nos EUA e algumas portavam documentos falsos para se passarem por filhos dos detidos.
O esquema ilegal é conhecido como "cai-cai". Nele, um maior de idade se entrega às autoridades migratórias norte-americanas na companhia de um menor, impedindo, assim, pelas leis daquele país, sua deportação imediata, já que o menor não pode permanecer sozinho durante os trâmites de repatriação.
Durante as investigações, a PF constatou que uma das mães morou por mais de um mês com um casal para que a criança se acostumasse com a companhia dos adultos, que pagaram para se passar por seus pais e falsificaram documentos para tentar entrar nos EUA.
Os presos não tiveram as identidades reveladas e vão responder por promoção da migração ilegal de menor de idade, falsificação de documentos, dentre outros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.