Soldado morre ao tentar salvar o pai de afogamento em represa no Paraná
Um soldado do Exército Brasileiro morreu ao tentar salvar o pai, de 53 anos, em uma lagoa represada no Distrito Industrial de Ponta Grossa (PR), a 100 km de Curitiba. Eles estavam desaparecidos desde o fim da tarde de ontem depois que pularam na água durante uma pescaria, segundo o Corpo de Bombeiros.
Os corpos do soldado Diego Rafael Angieski e de seu pai, Esvaudo, foram encontrados submersos hoje pela manhã por equipes de mergulhadores.
O primeiro a ser encontrado foi Esvaudo. Diego estava a poucos metros do cadáver do pai. Familiares acompanharam as buscas às margens da lagoa, que fica próxima à BR-376. O local é usado como área de lazer por moradores da região e não tem correnteza.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas da família estavam na pescaria. Esvaudo e seus dois filhos pularam na água, mas o soldado conseguiu salvar apenas o irmão.
Diego Rafael estava lotado no 13º Batalhão de Infantaria Blindado de Ponta Grossa. O comando militar divulgou nota dizendo que o soldado morreu "na tentativa de salvar o pai que estava se afogando" e afirmou prestar apoio aos familiares.
Os corpos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Grossa para passar por necropsia.
A família não quis comentar. Ainda não há informações sobre o velório nem sepultamento das vítimas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.