João de Deus não tem doença mental e não está com câncer, diz laudo
O autointitulado médium João de Deus, preso há cerca de 10 meses, passou por exames clínicos e psiquiátricos no Tribunal de Justiça de Goiás.
Segundo reportagem do Fantástico, da TV Globo, os laudos da Justiça apontam que João de Deus não tem nenhuma doença mental e que também não possui câncer - algo que ele, que tem 78 anos, afirmou após uma audiência recente.
O relatório obtido pelo programa também indica que João de Deus não possui condições de saúde que o impeçam de continuar preso.
"Portanto, é possível, do ponto de vista médico pericial, que o sr. João Teixeira de Faria cumpra a pena em regime fechado, desde que seja lhe permitido se ausentar para acompanhamento ambulatorial com médico assistente para verificação das medicações psicotrópicas em uso diante dos fatores já elencados, e para reavaliação quanto às alterações cardiovasculares inespecíficas evidenciadas durante o exame físico médico pericial", diz o laudo.
Além disto, o documento é complementado com a informação de que "se não há doença mental, não há necessidade de tratamento e, consequentemente, não há necessidade de se recuperar de algo que nunca existiu".
"Vai morrer dentro do presídio"
Anderson Van Gualberto Mendonça, advogado de João de Deus, se mostrou surpreso com a conclusão do laudo e se manifestou ao G1.
"O senhor João Teixeira vai morrer dentro do presídio. Nós visitamos o senhor João duas vezes na semana, e todas as vezes que vamos lá, ele está num quadro degenerativo pior. A unidade prisional não tem estrutura para receber um idoso de 78 anos", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.