Homem é preso com 400 mil euros em mala em aeroporto de Pernambuco
Um homem de 41 anos foi preso em flagrante no último domingo com 400 mil euros em uma mala, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, em Pernambuco. Segundo a Polícia Federal, ele é de Belém (PA) e a prisão aconteceu durante fiscalização de rotina, feita para reprimir o tráfico de entorpecentes.
Ao separar algumas bagagens de passageiros a serem submetidas a raios X, a mala do paraense gerou suspeita, com materiais escondidos dentro de sapatos e roupas.
O passageiro demonstrou "nervosismo, inquietação e impaciência", de acordo com a PF, levantando suspeitas. Foram descobertos na mala 400 mil euros em notas de 50, 100, 200 e 500 euros. O valor é equivalente a mais de R$ 1,7 milhão.
Preso em flagrante, ele foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde foi autuado por "guardar ou ocultar origem ou movimentação de valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal". A pena, em caso de condenação, é de 3 a 10 anos de reclusão.
No interrogatório, o suspeito - que não teve o nome informado pela PF - afirmou que recebeu orientação de um terceiro para entregar o dinheiro ao desembarcar no Aeroporto de Salvador (BA). Ele afirmou que receberia R$ 1 mil pelo serviço.
A PF segue investigando a origem e a destinação dos euros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.