Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é preso com 400 mil euros em mala em aeroporto de Pernambuco

Divulgação/PF
Imagem: Divulgação/PF

Do UOL, em São Paulo

30/10/2019 10h02

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante no último domingo com 400 mil euros em uma mala, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, em Pernambuco. Segundo a Polícia Federal, ele é de Belém (PA) e a prisão aconteceu durante fiscalização de rotina, feita para reprimir o tráfico de entorpecentes.

Ao separar algumas bagagens de passageiros a serem submetidas a raios X, a mala do paraense gerou suspeita, com materiais escondidos dentro de sapatos e roupas.

O passageiro demonstrou "nervosismo, inquietação e impaciência", de acordo com a PF, levantando suspeitas. Foram descobertos na mala 400 mil euros em notas de 50, 100, 200 e 500 euros. O valor é equivalente a mais de R$ 1,7 milhão.

Preso em flagrante, ele foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde foi autuado por "guardar ou ocultar origem ou movimentação de valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal". A pena, em caso de condenação, é de 3 a 10 anos de reclusão.

No interrogatório, o suspeito - que não teve o nome informado pela PF - afirmou que recebeu orientação de um terceiro para entregar o dinheiro ao desembarcar no Aeroporto de Salvador (BA). Ele afirmou que receberia R$ 1 mil pelo serviço.

A PF segue investigando a origem e a destinação dos euros.