PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Esse conteúdo é antigo

Fofurômetro explodiu! ONG faz ensaio de Natal com pets para promover adoção

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

19/12/2019 21h28

Usar fotos fofas para chamar a atenção das pessoas para a adoção de animais nessa época do ano. Esse foi o objetivo da ONG União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), de Itapetininga, interior de São Paulo, ao fazer um ensaio de Natal com filhotes de cachorros.

As imagens dos pets com enfeites natalinos, colocados em caixas como se fossem presentes, foram postadas nas redes sociais da ONG e viralizaram.

"Todo ano, fazemos ações para chamar a atenção das pessoas sobre a importância da adoção, ainda mais nessa época do ano em que há muitas festas e as pessoas não se atentam a esses animais. Fazer as fotos foi ideia de uma voluntária, que veio até a ONG e montou todo o cenário e os enfeites. O resultado foi surpreendente", diz Fernanda Nery, presidente voluntária da ONG.

As fotos foram postadas na terça-feira (15) com a legenda: "Por aqui já é Natal! Nossos lindos bebês... Quem sabe você não adote o seu melhor presente de Natal, o seu melhor amigo! Adote com amor, adote com consciência e responsabilidade". O apelo deu certo. Dos sete animais fotografados, cinco já ganharam um novo lar e deixaram o abrigo.

Segundo a presidente da ONG, todos os animais que são adotados são vermifugados, castrados e recebem três doses de vacina antes de serem entregues ao novo dono.

"Além disso, nos primeiros meses após a adoção, continuamos acompanhando esse animalzinho para ter certeza de que ele está em um bom lar e está sendo bem tratado", afirma Fernanda.

Para fazer a adoção, a pessoa deve entrar em contato com a ONG e se cadastrar - Divulgação/ONG Uipa - Divulgação/ONG Uipa
Imagem: Divulgação/ONG Uipa

Além dos bichinhos fotografados, a ONG ainda tem outros 300 animais entre gatos, cachorros e equinos que também esperam ganhar um novo lar.

Para fazer a adoção, a pessoa deve entrar em contato com a ONG e se cadastrar. Voluntários da Uipa vão até a residência para analisar se há condições para abrigar um animal.

"Verificamos se há espaço para um pet, se tem uma área coberta para abrigar de chuva e sol e se o local é bem fechado para não ter risco de fuga", explica Fernanda.

Cotidiano