Prefeitura de SP começa a limpar vias após alagamentos
A Prefeitura de São Paulo realiza, na tarde de hoje, serviços de varrição e limpeza de bueiros após as chuvas que acometeram a cidade desde a noite de domingo. Em rede social, o órgão disse que o trabalho deve "ajudar a minimizar o efeito das fortes chuvas".
Quedas de árvores e alagamentos foram registrados na madrugada e na manhã. A cidade apresenta trechos de vias importantes, como as marginais Pinheiros e Tietê, interditados após alagamentos.
"Pedimos para as pessoas fiquem em casa, não é o momento para deslocamentos", afirmou também o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, em entrevista ao Bom Dia São Paulo, da TV Globo.
O prefeito Bruno Covas lamentou os estragos e disse estar acompanhando as ocorrências. "Em três horas, choveu metade do esperado para todo o mês", disse em entrevista à Globo.
Já o vice-governador, Rodrigo Garcia, culpou as mudanças climáticas pelas fortes chuvas, "as maiores dos últimos 70 anos". Ele afirmou que um grupo no aplicativo WhatsApp foi criado com ele, Covas, o governador João Doria (que está em Dubai) e outros secretários, para trocar informações a respeito das chuvas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.