Loja usa currículos de candidatos para embrulhar produto e pede desculpas
Uma loja de um shopping de Porto Velho utilizou currículos para embrulhar a mercadoria de uma cliente, e o fato repercutiu em redes sociais. Internautas condenaram o ocorrido, enquanto o estabelecimento disse que foi um "erro grave" e pediu desculpas.
Segundo relatou na internet, a consumidora foi até a loja para comprar peças de vidro. Ao chegar em casa, viu que o produto estava embalado com currículos que haviam sido deixados no comércio. A mulher tirou fotos e postou na internet.
"Acabei de vir do shopping e passei na loja @lojaspatricinhafashionpvh e comprei umas peças de vidro, quando cheguei em casa e fui abrir, as peças, que foram embaladas com CURRÍCULOS, isso mesmo vários currículos de pessoas desempregadas em busca de uma oportunidade de trabalho. Gente, sério não façam isso", diz a postagem.
Um internauta comentou que "pessoal gasta dinheiro imprimindo currículo, gasta tempo entregando, pra depois a empresa usar pra embrulhar vidro". Outro entendeu como "falta de respeito e consideração pelas pessoas".
Dono da loja diz que houve "erro grave"
O proprietário do comércio conversou com o UOL e admitiu o erro. "Foi um erro que uma colaboradora nossa cometeu", disse Alexandre Parazzi. Ele afirmou também ter tentado fazer contato com a pessoa responsável pela postagem para se retratar e também pegar os telefones que constam nos currículos para pedir desculpas, mas não conseguiu falar com ninguém.
"Tentamos nos retratar com a cliente e tentamos buscar os currículos para que possamos nos retratar com as pessoas envolvidas, mas infelizmente ela não nos deu chance, não quis ajudar."
O empresário contou estar bastante "abalado" com o fato e confessou ter havido um "erro grave" e "isolado". De acordo com Parazzi, a loja atua há 15 anos na capital e nunca passou por algo assim.
O uso dos currículos para embalar as peças de vidro aconteceu na terça-feira de Carnaval, em um momento de grande movimentação de pessoas na loja, segundo ele.
A funcionária responsável, grávida, trabalha no estabelecimento há cinco anos, foi orientada sobre o erro e mantida no emprego. "Ela pegou sem tomar conhecimento que era currículo. Acabou usando uma pilha de papel que não era para estar naquele lugar", garante. O empresário não autorizou entrevista com a trabalhadora.
Em nota nas redes sociais, a loja se retratou afirmando que a equipe está muito triste, a conduta da funcionária não é a recomendada e pede "sinceras desculpas pelo terrível incidente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.