Topo

Esse conteúdo é antigo

Quatro amigas morrem em acidente de carro em Santa Catarina

Bruna Santos, Bruna Silvestro, Ana Caroline e Paloma Valter voltavam do Carnaval e morreram em acidente na estrada - Reprodução/Redes sociais
Bruna Santos, Bruna Silvestro, Ana Caroline e Paloma Valter voltavam do Carnaval e morreram em acidente na estrada Imagem: Reprodução/Redes sociais

Jéssica Nascimento

Colaboração para o UOL, em Brasília

27/02/2020 10h06

Resumo da notícia

  • Acidente de carro na BR-282 matou quatro amigas em São José do Cerrito (SC), na terça-feira
  • Elas voltavam de Florianópolis após curtirem o Carnaval e o carro em que estavam teria perdido o controle e invadido a pista, batendo em outro veículo
  • Duas das vitimas eram dentistas, uma era formada em medicina e outra, em arquitetura
  • Prefeitura de Dois Vizinhos decretou luto de três dias pela morte das jovens

Quatro amigas, uma de 25 anos e as outras de 26, morreram em um acidente de carro na BR-282 em São José do Cerrito, na Serra Catarinense, na última terça-feira (25). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ontem.

O carro das vítimas, um Ônix, ficou destruído. Segundo os Bombeiros, o acidente ocorreu por volta de 18h30 no km 279, próximo a localidade de Salto do Mariano, e chovia muito na hora da batida. Uma das vítimas chegou a publicar nas redes sociais uma foto do trânsito, que estava congestionado.

Acidente em SC - 2 - Reprodução/Redes sociais - Reprodução/Redes sociais
Foto postada por Paloma mostra trânsito em rodovia horas antes do acidente
Imagem: Reprodução/Redes sociais
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ônix e um RAV4, conduzido por um motorista de 60 anos, bateram de frente. O homem ficou ferido e foi encaminhado para o hospital de Lages (SC). O UOL tenta contato com a Secretaria de Saúde para saber o estado de saúde dele.

Ainda segundo a PRF, o Ônix teria perdido o controle em uma curva e invadido a pista contrária, chocando-se na RAV4.

Vítimas

Bruna Silvestro, 25, Paloma Corrêa Valter e Ana Caroline Basso, ambas de 26 anos, morreram na hora. Segundo os Bombeiros, Bruna dos Santos, 25, chegou a ser encaminhada consciente para o hospital, porém não resistiu aos ferimentos.

Paloma e Bruna dos Santos eram dentistas,Bruna Silvestro era formada em medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Ana Caroline Basso concluiu o curso de arquitetura.

As amigas moravam em Dois Vizinhos, no Paraná, e estavam voltando de Florianópolis, onde passaram o Carnaval. Segundo amigos, o velório será coletivo e deve ocorrer no Centro Comunitário Imaculada Conceição.

A engenheira civil Aline Meggiolaro, de 30 anos, conhecia as vítimas, mas era mais próxima de Paloma. Ela conta que as vítimas eram amigas de infância e estavam muito animadas com a viagem.

"Eu estava indo embora da praia quando uma amiga me chamou pedindo se estava tudo bem comigo, porque estava correndo uma notícia de que um carro de Dois Vizinhos havia se acidentado e estava ocupado por quatro meninas. Na hora eu pensei na Paloma e pedi para uma amiga investigar. Mandei mensagem para Paloma, mas ela não recebeu. Aí eu entrei num ônibus e desliguei o celular porque estava com pouca bateria. Quando o liguei novamente, percebi que ela não havia recebido ainda a mensagem e comecei a ficar nervosa, logo recebi uma ligação que confirmou que o acidente era com ela e com mais três amigas", contou a jovem ao UOL.

Aline disse que a notícia da morte das quatro jovens deixou a cidade inteira em choque e sensibilizado, já que as meninas eram muito queridas e de famílias bem conhecidas.

"Dois Vizinhos está em luto, não tive contato ainda com os familiares mas amigas mais próximas estão inconformadas e até mesmo quem nem conhecia está sensibilizado", lamentou.

Comoção

Acidente em SC - Reprodução/Redes sociais - Reprodução/Redes sociais
Carro fica destruído após acidente que matou quatro amigas em Santa Catarina
Imagem: Reprodução/Redes sociais
Amigos e familiares se despediram das jovens pelas redes sociais. Abalado, o pai de Bruna dos Santos ressaltou a saudade dela. "Minha filha querida você rasgou meu coração. Vá com Deus minha doutora Bruna. Você sempre será minha princesa", disse em redes sociais.

A clínica onde Bruna dos Santos atendia como dentista especializada em atender crianças também se manifestou.

"Hoje nossos corações estão de luto, nossa querida doutora Bruna foi morar junto a Deus, obrigado minha parceira por honrar a sua profissão até em seus últimos minutos nessa vida, te amamos nossa estrela", afirmou a clínica.

Paloma também era dentista, mas focada na área de estética. A jovem publicou uma foto havia três dias falando sobre o Carnaval com as amigas. A postagem recebeu diversos comentários de amigos lamentando a morte a jovem. "Meu coração acordou apertado, sentindo a dor da perda. Deus sabe como você vai fazer falta", afirmou Emily Rabelato.

Cidade de luto

A Prefeitura de Dois Vizinhos decretou luto de três dias pela morte das jovens. O prefeito Raul Camilo decidiu que a secretaria da Agricultura, local em que trabalhava a mãe de Bruna Silvestro, estará fechada ao público.

A escola Presidente Vargas, local em que a mãe de Ana Carolina é diretora, também estará fechada, voltando a normalidade à tarde.