Topo

Esse conteúdo é antigo

Monotrilho da linha 15-Prata em SP segue parado e sem previsão para reabrir

Estação São Mateus da linha 15-prata do monotrilho de São Paulo - Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Estação São Mateus da linha 15-prata do monotrilho de São Paulo Imagem: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/03/2020 09h12

O monotrilho da linha 15 Prata do Metrô em São Paulo, que liga as estações de Vila Prudente e São Mateus, não reabriu hoje como havia sido anunciado pela secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e segue sem precisão de retomar seu funcionamento.

A informação foi confirmada pela secretaria ao jornal Bom Dia São Paulo. O UOL entrou em contato com o órgão, mas ainda não obteve retorno.

Segundo o governo do estado, a decisão de não reabri a linha deve-se à queda no número de passageiros devido às medidas para conter a pandemia do coronavírus.

A secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos havia informado que a linha seria parcialmente reaberta hoje. No mesmo anúncio, na semana passada, a previsão para a reabertura integral da linha era o dia 14 de abril.

A linha está parada desde o dia 29 de fevereiro quando pneus de uma composição estouraram. O governo multou em R$ 1 milhão por dia o consórcio CEML (Consórcio Expresso Monotrilho Leste) que opera monotrilho em razão da paralisação do serviço.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado no primeiro parágrafo, a linha 15 é do Metrô, e não da CPTM. A informação foi corrigida.