Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura de SP recomenda uso de máscaras caseiras; veja como fazer a sua

À população em geral, Prefeitura recomenda o uso de máscaras caseiras produzidas com base no manual do Ministério da Saúde Imagem: Nelson Antoine/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

16/04/2020 09h13

A Prefeitura de São Paulo, por meio de um decreto publicado hoje no Diário Oficial do município, passa a recomendar que, ao sair de casa, a população faça o uso de máscaras de proteção facial para conter a disseminação do novo coronavírus.

No decreto, a Prefeitura diz que é preferível que a população faça o uso de máscaras caseiras, e não as de uso hospitalar, como as cirúrgicas ou as N95.

Aos fabricantes de máscaras hospitalares, a Prefeitura diz que eles "devem garantir prioritariamente o suficiente abastecimento da rede de assistência e atenção à saúde e, subsidiariamente, dos profissionais dos demais serviços essenciais".

A Prefeitura recomenda que, ao fazer as máscaras caseiras, sejam seguidas as recomendações do guia do Ministério da Saúde sobre sua produção.

Segundo dados divulgados ontem pela Secretaria de Saúde da cidade de São Paulo, já são pouco mais de 8 mil casos oficiais do novo coronavírus na capital paulista, além de 563 mortes.

Veja como fazer a sua máscara caseira:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prefeitura de SP recomenda uso de máscaras caseiras; veja como fazer a sua - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Coronavírus