Polícia investiga clínicas veterinárias em morte de 18 cães achados no MT
A Polícia Civil de Mato Grosso investiga cinco clínicas veterinárias de Cuiabá por envolvimento na morte de 18 cães encontrados enterrados na cidade na quinta-feira (14).
Nesta manhã, a Dema (Delegacia Especializada de Meio Ambiente) cumpriu mandados de busca e apreensão nas clínicas suspeitas. Os animais foram encontrados ainda congelados dentro de sacos em local próximo a um córrego no Jardim Imperial, nas cercanias de um condomínio, após uma denúncia.
Entre os animais mortos, havia alguns filhotes. De acordo com a polícia, não foi possível determinar a causa da morte dos animais sem uma perícia, que ainda não saiu.
O UOL não conseguiu falar com a delegada do caso, Liliane Murata Costa. Fontes próximas à investigação, porém, afirmam que os responsáveis pelas clínicas são suspeitos pelo menos de integrar um esquema de descarte irregular de animais mortos, mas as apurações continuam e ninguém havia sido indiciado até este sábado.
Segundo a polícia, as investigações apontam crimes como poluição hídrica e do solo, pois o descarte ocorreu em área onde passa um córrego, descumprimento de dever legal por ética profissional e não descartam a possibilidade de "crime de maus tratos com resultado para óbito".
Em caso de responsabilização criminal, as penas somadas podem passar dos dez anos de prisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.