Assaltantes usam uniforme do Samu e fazem reféns em São Paulo
Um socorrista, de 37 anos, e um vigilante, de 48 anos, foram vítimas de roubo em uma unidade do Samu, por volta das 19h de ontem (12), na Rua Mourão Vieira, no bairro Casa Verde, zona norte de São Paulo. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
O socorrista afirmou que estava realizando o checklist de uma ambulância quando foi abordado por dois homens, que estavam vestidos com uniforme do Samu, e foi questionado sobre onde estava o médico. Ele afirma ter sido ameaçado por um dos suspeitos, que estaria armado.
Os criminosos, então, teriam se dirigido até a Base do Samu em Santana depois de constatarem que de fato não havia um médico conforme relatado pelo socorrista.
O homem foi revistado e teve o celular, o relógio de pulso e uma tesoura retirados pelos criminosos. Ele foi obrigado a conduzir a ambulância e levar a dupla até o local.
Um vigilante, que também estava na mesma unidade do SAMU, afirmou ter sido abordado da mesma maneira pela dupla e depois ameaçado com um revólver. Após constatarem que não havia um médico ali também, os criminosos exigiram a chave de uma ambulância e amarraram a vítima com uma abraçadeira. O vigilante teve as mãos liberadas posteriormente e foi deixado trancado dentro de uma sala.
A SSP-SP ainda informa que os suspeitos colocaram diversos equipamentos médicos do interior da ambulância e obrigaram a vítima a dirigir.
Em determinado momento, um dos assaltantes assumiu a direção do veículo e parou na Rua Saguairu, onde descarregaram as sacolas e as levaram até um carro que estava estacionado próximo, abandonando a vítima dentro da ambulância.
Foi solicitado exame pericial e o caso foi registrado como roubo no 13º DP (Casa Verde), onde será investigado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.