Topo

Esse conteúdo é antigo

SPTrans inicia hoje agendamento para serviços do Bilhete Único

Usuária passa o bilhete único na catraca do ônibus - VINICIUS PEREIRA/Folhapress
Usuária passa o bilhete único na catraca do ônibus Imagem: VINICIUS PEREIRA/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

15/06/2020 09h31

A SPTrans inicia a partir de hoje o agendamento online para usuário que precisem do atendimento para seis serviços específicos no Posto Central em São Paulo. O local estava fechado devido à pandemia do novo coronavírus.

O atendimento seguirá as normas estabelecidas pela Prefeitura de São Paulo para o funcionamento do comércio serviços na retomada de atividades em meio à pandemia. A estimativa é de que sejam realizados 30% dos atendimentos nas especialidades PCD e idoso, ou seja, por volta de 250 pessoas por dia.

Os serviços disponibilizados até o momento são os considerados essenciais e para os quais é preciso ir até o local, como por exemplo, para retirar o cartão do Bilhete Único ou formulário e ficha avaliação médica.

Veja a lista de serviços disponíveis:

  • Retirada de Bilhete Único Especial - PCD/Idoso, excepcionalmente para quem não recebeu
  • Retirada de Formulário Médico PCD (para quem não conseguiu imprimir após se cadastrar no site)
  • Retirada de Ficha de Avaliação Médica - Serviço Atende+ (para quem não conseguiu imprimir o arquivo disponível do site)
  • Alteração de Programação de Viagem
  • Inscrição do Serviço Atende+
  • Devolução dos créditos temporais (mensais) mediante emissão de novo cartão devido à suspensão da utilização dos créditos durante a pandemia.

Para realizar cada um desses serviços é preciso agendar um horário no site da SPTrans (clique aqui).