Guarda flagra racha com 30 carros em MG; duas crianças estavam no local
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, acabou com um encontro de carros para um racha, após cerca de 60 pessoas se reunirem para uma corrida irregular na noite de ontem. Duas crianças foram encontradas no local.
De acordo com a corporação, havia 30 carros, boa parte deles rebaixados, em um encontro entre os bairros Quinta Colonial e Europa, em Contagem. Eventos com aglomeração estão proibidos na cidade mineira
A PM (Polícia Militar) e a GCM entraram em ação para abordar os participantes do racha, ilegal, e também para dispersar o foco de aglomeração - que tinha altos riscos de contaminação pelo novo coronavírus.
Motoristas irregulares foram autuados durante a ação da GCM. As pessoas não usavam máscara e duas crianças estavam com participantes do evento, uma de cinco meses e outra de dois anos.
"Fomos acionados junto ao bairro Quintas Colonial, onde haveria um encontro de veículos rebaixados, aglomeração de pessoas e som, e posteriormente um racha. Quando chegamos, foi verificado que os veículos tinham deixado o local", informou a Guarda. Após bloqueios nas redondezas, foram encontrados os participantes.
"Os veículos irregulares foram autuados e as pessoas foram orientadas em relação ao decreto municipal sobre a suspensão de eventos e a necessidade do uso de máscaras", acrescentou um dos integrantes da GCM.
De acordo com a GCM, desde 21 de março deste ano até hoje, a corporação já atendeu 18.884 ocorrências devido ao enfrentamento da pandemia, sendo 10.644 ações preventivas, 5.368 estabelecimentos fechados, 2.581 intervenções em aglomerações de pessoas, 270 multas e 21 prisões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.