Topo

Esse conteúdo é antigo

São Paulo pode ter recorde de calor do ano neste fim de semana

Capital paulista pode bater casa dos 34°C nos próximos dias e ter novo recorde anual Imagem: Cris Faga/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/09/2020 11h07

Uma grande massa de ar quente e seco ganha força a partir de hoje em todo o estado de São Paulo, que pode ter recordes de temperatura do ano neste fim de semana.

De acordo com os meteorologistas do Climatempo, a região metropolitana, por exemplo, pode ter temperaturas na faixa dos 34°C na tarde de sábado (12) e dos 33°C no domingo.

Até o momento, o dia mais quente do ano na capital paulista foi em 27 de janeiro, quando os termômetros chegaram a marcar 33,7°C. Nos dois dias do fim de semana, não há previsão de chuva.

Em outras regiões do estado, o calor também deve ultrapassar a casa dos 30°C ao longo do dia, como em São José do Rio Preto (37°C), Ribeirão Preto (35°C), Campinas (35°C) e Guarujá (33°C).

As autoridades, portanto, se preparam para novas fiscalizações em cidades do litoral e em regiões de rios e represas em todo o estado, para evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus.

Ainda segundo o Climatempo, "vários municípios entram em atenção e alerta para níveis de umidade abaixo de 30% e 20%".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo pode ter recorde de calor do ano neste fim de semana - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano