Polícia resgata 197 animais em condições de maus-tratos em criadouro no PR
A PC (Polícia Civil) do Paraná resgatou ontem 197 animais em condições de maus-tratos em um criadouro clandestino em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba. Entre os animais encontrados no local estavam cachorros, gatos, coelhos e aves.
O delegado Matheus Laiola disse em sua página no Facebook que uma mulher, suposta proprietária do criadouro, foi presa em flagrante por suspeita de maus-tratos, mas já foi liberada.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente confirmou ao UOL que a mulher também foi multada pela prefeitura do município em R$ 500 reais por animal, seguindo a "multa mínima prevista no decreto [6514/2008]", totalizando R$ 98.500 mil.
"A Prefeitura aplicou multa, de acordo com o Decreto 6514/2008, que regulamenta as penalidades para Crimes Ambientais", disse o comunicado.
Os policiais chegaram ao local, acompanhados por duas ONGs de proteção aos animais, a partir de uma denúncia anônima que foi realizada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Segundo a PC, o local era pequeno e estava sujo com fezes e urina. Inclusive, um dos cachorros resgatados foi encontrado dentro de uma caixa de transporte, em um veículo fechado. Ainda de acordo com a corporação, a mulher não possuía permissão para atuar com animais.
"[Os animais foram encontrados] Em um local totalmente inadequado, iluminação inadequada, alimentação inadequada, sem qualquer tipo de documento do poder público autorizando aquela atividade", afirmou Laiola.
Os animais foram retirados do local e levados para as duas ONGs que participaram da ação para dar início a tratamentos de saúde. "Esses animais foram resgatados e agora terão uma nova vida, uma nova qualidade de vida porque o local onde eles estavam era totalmente inadequado", comentou o delegado.
Confira a publicação feita pelo delegado com mais imagens do resgate:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.