Homem é preso no PR suspeito de sobrevoar casas de autoridades com drone
Um homem foi preso ontem na cidade de Maringá (PR), a 430 km ao noroeste de Curitiba, suspeito de fazer voos com um drone sobre penitenciárias e sobre casas de juízes, delegados e promotores.
Segundo a RPC, afiliada da Rede Globo, o objetivo era oferecer informações ao PCC (Primeiro Comando da Capital), no estado de São Paulo. O caso já era investigado pela Polícia Civil paulista.
A pedido de policiais da cidade de Presidente Venceslau (SP), policiais da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) da Polícia Civil de Maringá realizavam uma ação desde o começo da semana em busca do suspeito, proprietário do drone.
Morador da cidade, o suspeito foi encontrado ontem em uma padaria local e encaminhado a Presidente Venceslau. Os policiais descobriram que o homem tinha várias passagens policiais por estelionato e apreenderam com ele vários cartões de crédito.
"Desde segunda, a gente realizou algumas diligências. Segundo informações repassadas pelos policiais de São Paulo, esse indivíduo estaria atuando como golpista, principalmente com cartão de crédito. Lá em São Paulo, foi apreendido em drone que seria de sua propriedade, que teria sobrevoado penitenciárias e residências de autoridades judiciárias", disse Leandro Roque Munin, o delegado do caso em Maringá, em declarações veiculadas pela RPC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.