Homem diz que sofreu queimaduras graves ao fritar coxinha congelada em casa
Um jovem de 24 anos afirma ter sofrido queimaduras de segundo grau em várias partes do corpo ao tentar fritar coxinhas congeladas em casa na última sexta-feira (9), em Goiânia (GO).
O estudante de engenharia da computação Cleiton Solano disse que já tinha o costume de preparar o salgadinho, da marca Bonaboca Alimentos, mas desta vez foi surpreendido com as coxinhas explodindo pouco depois de entrarem em contato com o óleo quente na panela.
A mãe dele, Cleusa Soares, explicou que o filho tinha comprado o pacote no supermercado e no mesmo dia preparou os salgadinhos.
"Foi explodindo tudo e o óleo respingando na mão dele, no rosto, na barriga. Ele saiu correndo da cozinha e nós fomos ao banheiro jogar água fria, mas naquele dia fazia muito calor e a água na torneira estava morna. Eu peguei água da geladeira, mas, quando vi que [o machucado] estava muito vermelho, decidimos ir ao hospital. Os gritos dele estão na minha cabeça até agora", contou a mãe, em entrevista ao UOL.
Após o acidente, Cleiton foi atendido no Hospital de Queimados de Goiânia. Ele sofreu queimaduras no rosto, peito, braços e mãos. O relatório médico informa que as queimaduras atingiram entre 10% e 19% do corpo dele.
Nas redes sociais da empresa há relatos de outras pessoas que também tiveram o mesmo problema. A mãe de Cleiton disse que ele tentou contato com a Bonaboca Alimentos pelo Serviço de Atendimento ao Cliente, mas ainda não conseguiu.
Lote suspenso
Ao UOL, a marca informou que toda a produção da fábrica é testada diariamente, num rigoroso controle de qualidade e que, em 12 anos de fundação, a empresa não havia tido até agora qualquer problema relatado neste sentido.
A Bonaboca afirmou ainda que o mais provável é que os estouros das coxinhas tenham sido causados pela alta temperatura do óleo usado na fritura, conforme alerta as instruções contidas na embalagem, e disse que, por precaução, a venda do lote da coxinha foi suspensa e uma auditoria independente está sendo contratada para analisar possíveis problemas no referido lote.
"A marca informou que o Serviço de Atendimento ao Consumidor está em contato com Cleiton para prestar a assistência, independente de culpabilidade no ocorrido."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.