Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem diz que sofreu queimaduras graves ao fritar coxinha congelada em casa

Homem sofre queimaduras de segundo grau ao fritar coxinhas congeladas na própria casa - Arquivo Pessoal
Homem sofre queimaduras de segundo grau ao fritar coxinhas congeladas na própria casa Imagem: Arquivo Pessoal

Nathalia Zôrzo

colaboração para o UOL, em Brasília

13/10/2020 17h44

Um jovem de 24 anos afirma ter sofrido queimaduras de segundo grau em várias partes do corpo ao tentar fritar coxinhas congeladas em casa na última sexta-feira (9), em Goiânia (GO).

O estudante de engenharia da computação Cleiton Solano disse que já tinha o costume de preparar o salgadinho, da marca Bonaboca Alimentos, mas desta vez foi surpreendido com as coxinhas explodindo pouco depois de entrarem em contato com o óleo quente na panela.

A mãe dele, Cleusa Soares, explicou que o filho tinha comprado o pacote no supermercado e no mesmo dia preparou os salgadinhos.

"Foi explodindo tudo e o óleo respingando na mão dele, no rosto, na barriga. Ele saiu correndo da cozinha e nós fomos ao banheiro jogar água fria, mas naquele dia fazia muito calor e a água na torneira estava morna. Eu peguei água da geladeira, mas, quando vi que [o machucado] estava muito vermelho, decidimos ir ao hospital. Os gritos dele estão na minha cabeça até agora", contou a mãe, em entrevista ao UOL.

Homem teve queimaduras de segundo grau ao tentar fritar coxinha em casa - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Homem teve queimaduras de segundo grau ao tentar fritar coxinha em casa
Imagem: Arquivo Pessoal

Após o acidente, Cleiton foi atendido no Hospital de Queimados de Goiânia. Ele sofreu queimaduras no rosto, peito, braços e mãos. O relatório médico informa que as queimaduras atingiram entre 10% e 19% do corpo dele.

Nas redes sociais da empresa há relatos de outras pessoas que também tiveram o mesmo problema. A mãe de Cleiton disse que ele tentou contato com a Bonaboca Alimentos pelo Serviço de Atendimento ao Cliente, mas ainda não conseguiu.

Lote suspenso

As instruções para fritar coxinha na embalagem da marca Bonaboca Alimentos - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
As instruções para fritar coxinha na embalagem da marca Bonaboca Alimentos
Imagem: Arquivo Pessoal

Ao UOL, a marca informou que toda a produção da fábrica é testada diariamente, num rigoroso controle de qualidade e que, em 12 anos de fundação, a empresa não havia tido até agora qualquer problema relatado neste sentido.

A Bonaboca afirmou ainda que o mais provável é que os estouros das coxinhas tenham sido causados pela alta temperatura do óleo usado na fritura, conforme alerta as instruções contidas na embalagem, e disse que, por precaução, a venda do lote da coxinha foi suspensa e uma auditoria independente está sendo contratada para analisar possíveis problemas no referido lote.

"A marca informou que o Serviço de Atendimento ao Consumidor está em contato com Cleiton para prestar a assistência, independente de culpabilidade no ocorrido."