Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher é presa após matar conhecida em festa de criança no RJ

Polícia apurou que suposta autora do crime estaria fugindo e a prendeu - Reprodução de vídeo
Polícia apurou que suposta autora do crime estaria fugindo e a prendeu Imagem: Reprodução de vídeo

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

05/11/2020 11h58

A Polícia Civil do Rio prendeu ontem uma mulher suspeita de ter matado uma conhecida, de 24 anos, durante uma festa de aniversário de criança que ocorreu no fim do mês de junho.

O crime ocorreu no bairro de Abolição, na zona norte do Rio. Thaís Silva de Oliveira foi encontrada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e segundo o delegado Thiago Venturini, responsável pela investigação do caso, ela estava se preparando para fugir.

"A inteligência da delegacia apurou uma informação de que a autora estava em Miguel Couto e iria fugir do Rio de Janeiro. Imediatamente, uma equipe se deslocou para o exato endereço e lá encontraram Thaís com todas as malas prontas para fugir".

De acordo ainda com o delegado, a vítima, identificada como Tamiris Batista de Andrade, e Thaís, suspeita de cometer o crime, eram conhecidas. Uma briga de crianças motivou o início da discussão entre as duas.

"Não havia rixa entre elas anteriormente. Não sei se eram amigas, mas eram conhecidas. Houve uma briga entre as duas, no meio dessa briga, a Thais puxou o cabelo da Tamires e arremessou ela no chão, com isso a Tamires bateu com a cabeça forte no chão e já ficou desacordada".

Tamires chegou a ser socorrida para o Hospital Salgado Filho, no Méier, também na zona norte do Rio, mas não resistiu.

Thaís vai responder pelo crime de lesão corporal seguida de morte.