Topo

Esse conteúdo é antigo

Sogro é suspeito de matar nora a facadas na frente da neta no Paraná

Patricia Kauanne de Melo, de 16 anos, foi morta na cidade de Campo Mourão (PR); Valdir Mendes Gomes, de 48 anos, está foragido - Getty Images
Patricia Kauanne de Melo, de 16 anos, foi morta na cidade de Campo Mourão (PR); Valdir Mendes Gomes, de 48 anos, está foragido Imagem: Getty Images

Vinicius Boreki

Colaboração para o UOL, em Curitiba

11/11/2020 17h41

Valdir Mendes Gomes, de 48 anos, é suspeito de matar a nora, Patricia Kauanne de Melo, de 16 anos, a facadas na frente da neta de dois anos. O crime aconteceu na tarde de ontem, no bairro Jardim Tropical II, em Campo Mourão (PR), a cerca de 450 quilômetros de Curitiba.

"A apuração do caso está a todo vapor. Ele segue foragido, mas estamos trabalhando com informações de inteligência e vamos localizá-lo", afirma o delegado chefe de Campo Mourão, Nilson Rodrigues da Silva.

De acordo com a apuração da Polícia Civil, Gomes e Patricia moravam juntos e vinham se estranhando há algum tempo. "O problema foi se avolumando, e ontem foi o dia fatídico", explica o delegado. De acordo com ele, o marido de Patricia trabalhava na hora do incidente.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h de terça-feira (10), mas, quando chegou ao local, o crime já havia acontecido. O Instituto Médico Legal registrou a entrada do corpo às 17h30.

Segundo a PM, testemunhas informaram que Gomes e Patricia chegaram a fazer ameaças mútuas e objetos que poderiam ser usados como armas foram afastados deles.

Uma faca e um machado, que foram apreendidos pela Polícia Civil, foram escondidos por uma testemunha por medo da violência da discussão. Segundo o delegado, a briga se acalmou, mas, na sequência, a discussão reiniciou e, desta vez, Gomes teria usado um facão para matar a nora na frente da filha de dois anos.

Após o crime, o suspeito fugiu a pé, levando a arma do crime. A criança, que presenciou o ato, foi retirada do local ainda suja de sangue por uma vizinha até a chegada da PM.