Topo

Esse conteúdo é antigo

Chuva em São Carlos arrasta carros, provoca enxurradas e alaga UPA

Do UOL, em São Paulo

26/11/2020 23h59

Um forte temporal que durou cerca de 1 hora arrastou carros e provocou vários pontos de alagamento em São Carlos, no interior de São Paulo.

Em um dos vídeos, que circulam pelas redes sociais, é possível observar ao menos cinco carros sendo arrastados devido às fortes correntezas. Ao lado, uma mulher chora desesperada e grita: "Meu Deus do céu. Misericórdia". Em outra imagem, o baú de um caminhão é destruído e levado pelas águas.

As chuvas alagaram até mesmo salas de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no bairro da Vila Prado. O serviço foi interrompido, e pacientes que precisaram de atendimento foram orientados a irem para outras unidades, segundo a prefeitura.

A Polícia Militar também foi acionada e resgatou algumas pessoas que ficaram "ilhadas". Um policial precisou carregar uma idosa em meio à enxurrada. (Veja o vídeo abaixo) Equipes do Corpo de Bombeiros utilizaram botes infláveis. Até o momento, não há informação sobre vítimas.

Nas redes sociais, a Prefeitura de São Carlos emitiu alertas pedindo à população para que não saísse de casa. Rajadas de ventos chegaram a 46 km por hora.

Agora à noite, várias equipes ainda trabalhavam na limpeza de ruas e calçadas